Saiba restringir o acesso a conteúdos impróprios em dispositivos móveis
Aplicativos móveis bloqueiam conteúdos inadequados a crianças.
Veja ferramentas grátis para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.
Tablets e smartphones estavam entre os presentes preferidos no Natal de 2012, inclusive para a criançada. Versáteis e excelentes ferramentas de entretenimento e educação, os dispositivos móveis trouxeram uma preocupação adicional aos adultos: como restringir o acesso a conteúdo impróprio para os pequenos?
Em desktops e notebooks, os sistemas operacionais oferecem funcionalidades nativas para o controle dos pais. Em dispositivos móveis é possível recorrer a configurações nativas também ou a aplicativos para filtrar o acesso ao conteúdo indesejado. Veja aplicativos que ajudam a restringir e filtras conteúdos impróprios em dispositivos móveis com os sistemas Android, iOS e Windows Phone.
ParentalFlux
Este aplicativo conta com funcionalidades avançadas para o monitoramento do uso do dispositivo. Através dele é possível identificar todo o conteúdo acessado na internet, troca de mensagens de texto, geolocalização, bloqueio de ligações para determinados números de telefone. Ele também conta com uma interface web disponibilizada no site do fornecedor.Preço: gratuito para Android na versão lite do aplicativo (acesse na Google Play)
Ronaldo PrassEspecial para o G1